OSACRE – Feira Funerária em Fortaleza – TV Verdes Mares. Part.02

Feira funerária em Fortaleza

Evento reúne 30 expositores cearenses do setor
31/07/09

Uma feira diferente foi aberta nesta quinta-feira (30) em Fortaleza. É a 1ª Feira Funerária, que reúne 30 expositores do setor aqui do Ceará.

Serviços e produtos para serem usados após a morte. Estranho, não? Mas essa é a proposta da 1ª Feira Funerária do Ceará. No evento, 30 expositores mostram o que há de mais moderno para velórios, enterros e as formas de homenagear um ente querido que se foi. “A intenção é agregar valor, trazer as empresas do Ceará para se profissionalizar cada vez mais e prestar ums serviço de maior qualidade”, explicou André Luís Macedo, organizador da feira.

De acordo com Iracema Nobre, presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Ceará, só em Fortaleza existem 115 empresas do ramo, entre funerárias, cemitérios e outros serviços. “Gera um grande número de empregos direta e indiretamente”, comentou Iracema.

Um empresário, dono de um cemitério em São Paulo, está de férias no Ceará e aproveitou para visitar a feira. “Acho que essa iniciativa é muito boa para divilgar mais o setor, e essa feira é muito importante que vá para o Brasil inteiro”, afirmou.

Estandes de floricultura, urnas, seguradoras, transportadoras… Até os artesãos tiveram espaço na feira para divulgar o negócio. Uma máquina é usada para melhorar a aparência do falecido. Uma variação da técnica que vem desde os tempos dos faraós. Ela tem um nome complicado: tanatopraxia. Custa a partir de R$ 400.

A feira está aberta para visitação das 8h às 18h, no Centro de Negócios do Sebrae, na avenida Monsenhor Tabosa, 777 — Praia de Iracema.